MAGIC (telescópio) - ορισμός. Τι είναι το MAGIC (telescópio)
Display virtual keyboard interface

Τι (ποιος) είναι MAGIC (telescópio) - ορισμός


MAGIC (telescópio)         
MAGIC (Major Atmospheric Gamma Imaging Cherenkov Telescopes, posteriormente renomeado para MAGIC Florian Goebel Telescopes) é um sistema de dois telescópios Imaging Atmospheric Cherenkov situados no Observatório Roque de los Muchachos em La Palma, uma das Ilhas Canárias, a cerca de 2 200 m acima do mar nível. O MAGIC detecta chuvas de partículas liberadas por raios gama, usando a radiação Cherenkov.
Telescópio         
Um telescópio (do grego: τῆλε, longe e σκοπεῖν, observar) ou luneta astronómica é um instrumento que permite estender a capacidade dos olhos humanos de observar e mensurar objetos longínquos. Permitindo ampliar a capacidade de ver, como seu nome indica, através da coleta da luz dos objetos distantes (Celestes ou não), da focalização dupla dos raios de luz coletados em uma imagem óptica real e sua ampliação geométrica.
Telescópio         
m.
Nome genérico dos instrumentos ópticos, destinados a observar os objectos distantes.
Apparelho, para observar os astros.
Pequena constellação meridional.
(Do gr. "tele" + "skopein")

Βικιπαίδεια

MAGIC (telescópio)

MAGIC (Major Atmospheric Gamma Imaging Cherenkov Telescopes, posteriormente renomeado para MAGIC Florian Goebel Telescopes) é um sistema de dois telescópios Imaging Atmospheric Cherenkov situados no Observatório Roque de los Muchachos em La Palma, uma das Ilhas Canárias, a cerca de 2 200 m acima do mar nível. O MAGIC detecta chuvas de partículas liberadas por raios gama, usando a radiação Cherenkov. Com um diâmetro de 17 metros para a superfície refletora, era o maior do mundo antes da construção do HESS II.

O primeiro telescópio foi construído em 2004 e operou por cinco anos em modo autônomo. Um segundo telescópio MAGIC (MAGIC-II), a uma distância de 85 m do primeiro, começou a coletar dados em julho de 2009. Juntos, eles integram o sistema estereoscópico do telescópio MAGIC.

O MAGIC é sensível aos raios gama cósmicos com energias de fótons entre 50 GeV (posteriormente reduzido para 25 GeV) e 30 TeV devido ao seu grande espelho; outros telescópios de raios gama baseados em terra normalmente observam energias gama acima de 200-300 GeV. Os detectores baseados em satélite detectam raios gama na faixa de energia de keV até vários GeV.